Mudanças.

 "Somos seres em constante mudança."
Essa é, para mim, uma das maiores verdades da vida.

 Se você em algum momento já encontrou uma pessoa que tinha como discurso a famosa frase "as pessoas não mudam" ou "você me conheceu assim, eu não vou mudar" você sabe o quanto é péssimo estar na convivência. Caso você nunca tenha encontrado uma pessoa com esse discurso, saiba que, se encontrar, o melhor a se fazer é fugir.

Existem dois tipos de pessoas: as que estão nesse mundo para evoluir e serem melhores e as que se sentem evoluídas o suficiente pra não absorver mais nada que a vida lhe dá.

  A pessoa que busca evolução, está sempre aberta a diálogos e muito dificilmente você vai ter uma discussão com ela simplesmente porque suas opiniões diferem. Essa pessoa carrega consigo o dom da argumentação. Ela vai te ouvir, ela vai dizer a opinião dela e no fim, concordando ou não, ela vai se sentir grata por aquela conversa e ter absorvido algo.
É aquela pessoa que está sempre pensando na vida, procurando entender questões internas e buscando ajuda com aqueles que lhe cercam. É do tipo que fica feliz de te ouvir falar sobre qualquer assunto, seja sobre a função nova que você encontrou no seu celular ou sobre coisas que você aprendeu lendo um livro de astronomia.
Essa pessoa vai estar do seu lado nos melhores e piores momentos, sem julgamentos, segurando sua mão com firmeza e dizendo que está ali pra melhorar junto com você.

 Mas existe o outro tipo, aquele tipo que não aceita mudanças, não absorve nada que as pessoas que lhe cercam dão e só sua opinião é válida. Essa pessoa vai discutir com você sobre todos os assuntos e só vai se sentir feliz quando a opinião dela prevalecer a sua. Essa pessoa raramente vai procurar uma música ou livro que você indicar porque seus gostos não são importantes ou relevantes o suficiente pra ela. Essa pessoa vai se queixar de todos os problemas, mas nunca, nunca, vai ouvir os seus conselhos e tentar absorver algo deles.
Essa pessoa vai estar do seu lado nos melhores e piores momentos, com muito julgamento, com a mão no seu ombro dizendo que ninguém nunca muda e que seus problemas são frescuras ou burrice.

 Depois de tudo isso, você pode ter achado um pouco contraditório o fato de eu abraçar a bandeira de que as pessoas mudam e não esperar mudança do segundo tipo. Mas entenda, mudança só acontece quando você se permite. Infelizmente, é como eu havia dito, algumas pessoas já se sentem no ápice de sua evolução. E olha, foi vivendo uma das piores experiências da minha vida que eu percebi que algumas pessoas são como dar murros em ponta de faca. Doem. E não fazem o menor sentido.



Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.